Sobre

Mississippi Goddam é uma canção, composta e gravada pela sacerdotisa do Blues e do Jazz, Nina Simone. Tornou-se um hino ativista da causa negra, e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras numa igreja de Birmingham, no estado do Alabama, em 1963. Após este triste episódio, Nina Simone tornou-se ativista pelos direitos civis.

Compor uma canção tão verdadeira mostrou a coragem de dizer algo que ninguém estaria disposto a declarar. A trajetória desta adorável cantora e pianista me inspira.

A pessoa que vos escreve é uma sonhadora, feminista interseccional, romântica incorrigível. Orgulhosa de suas raízes da Mãe África, e portadora da síndrome do underground. Sou uma viajante sem fronteiras, cujo maior prazer é ter um lar para sempre retornar. Amante do folk, indie, punk rock e soul. Leitora apaixonada por Khaled Hosseini, Gabo, Fernando Sabino e Érico Veríssimo. Órfã legionária, que ama a cultura latino-americana, Mercedes Sosa, Violeta Parra, que ouve Quilapayún, Inti Illimani e Buena Vista Social Club, e se emociona cada vez que escuta “Guri”, do saudoso César Passarinho. Apaixonada por Ciência Política, Direito do Estado, Direito Constitucional, Direitos e Desenvolvimento Humanos, e pesquisadora iniciante destas áreas.

Neste espaço, usarei da liberdade que me pertence, para escrever sobre música, livros, filmes e o que mais me der vontade.

20480_1193216678817_3743149_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s